top of page

Comissão Honorária:

 

  • João Leopoldo da Costa - Reitor do ISCTEM
  • Lourenço do Rosário – Reitor da A Politécnica
  • Joaquim de Carvalho – PCA  da TDM
  • Eneas Comiche – Ex-Presidente do Município de Maputo
  • Prakash Ratilal – PCA do Mozabanco
  • Mário Machungo – PCA do Millennium BIM
  • Lídia de Brito – Ex-Ministra do Ensino Superior
  • Salim Omar – Advogado

AfroXLDS 2012

 

Presença do Presidente, Governadora, Ministros.

I'm a Paragraph. Click here to add your own text and edit me. It’s easy. Just click “Edit Text” or double click me and you can start adding your own content and make changes to the font.
I’m a great place for you to let your users know a little more about you. If you want to delete me just click on me and press delete. "I'm a Paragraph. Click here to add your own text and edit me. It’s easy. Just click “Edit Text” or double click me and you can start adding your own content and make changes to the font. I’m a great place for you to let your users know a little more about you. If you want to delete me just click on me and press delete. I'm a paragraph click on me.

AIESEC em Moçambique

Após 62 anos de existência, a AIESEC cresceu de 7 para mais de 110 países e territórios. Tendo como objectivo proporcionar um número cada vez maior de oportunidades a estudantes universitários, surge a expansão da AIESEC em Moçambique.
Esta expansão organizacional vem contribuindo para a formação dos futuros líderes da sociedade moçambicana, conectando estes ao mercado internacional no qual a AIESEC está presente. Fomentamos em nossos membros oportunidades para desenvolverem suas capacidades de liderança, pró atividade, trabalho em equipa e responsabilidade social.
Para as organizações moçambicanas, a AIESEC oferece a oportunidade para receberem talentos internacionais em seus quadros, bem como aproximarem-se do meio académico moçambicano com suporte e apoio directo da AIESEC.
O projecto de Expansão da AIESEC para Moçambique foi aprovado em agosto de 2009, no 61° Congresso Internacional da AIESEC realizado na Malásia. Com o objectivo de estabelecer os alicerces da organização em Moçambique, uma equipa multidisciplinar proveniente de Moçambique, Canadá, Brasil e Portugal, está conduzindo as actividades associadas à expansão.
AIESEC em Moçambique está presente na cidade de Maputo, na Universidade Eduardo Mondlane - UEM, bem como no Instituto Superior de Ciências e Tecnologia de Moçambique - ISCTEM, e já conta com cerca de 50 membros activos.
Já realizamos mais de 25 de intercâmbios internacionais, tanto na componente de envio de moçambicanos para países como Noruega, Brasil e Mauricias, como na recepção de estudantes internacionais.

Global, não política, independente, sem fins lucrativos, a AIESEC é hoje a maior organização de estudantes do mundo formada por 50.000 jovens universitários e recém licenciados. Todos os anos realiza mais de 470 conferências de formação, oferece  10.000 oportunidades de estágios internacionais e mais de 10 .000 posições de liderança para os seus membros.

Por meio das experiências práticas de liderança dentro da organização, valorização da diversidade, troca de conhecimento e de intercâmbios profissionais, estimulamos a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança dos nossos membros - para que estes causem um impacto positivo na sociedade.

As suas mais de 4.000 organizações parceiras, investem na AIESEC no intuito de apoiar o desenvolvimento e a educação dos jovens, bem como ter acesso a potenciais talentos de todo o mundo. O perfil destas organizações compreende empresas, ONGs e entidades governamentais.

AIESEC

O impacto da AIESEC na sociedade reflecte-se não só através de sua actividades e acções, mas também através dos seus mais de 800.000 alumni (ex-membros) líderes e excelentes profissionais – graças à experiência, as habilidades, e propagando a visão que a AIESEC lhes deu e que os fez tornarem-se agentes positivos de mudança.
Nossa história
A AIESEC foi fundada após a Segunda Guerra Mundial, mais precisamente em 1948, por estudantes de 7 países europeus com o propósito de contribuir para a integração entre diferentes culturas promovendo o entendimento e a cooperação entre seus países membros. Desta forma, poderiam fortalecer as relações de amizade entre as várias nações por meio de estágios internacionais de estudantes, de modo a evitar que novos conflitos eclodissem.
Desde então, a AIESEC tem promovido vários programas com o objectivo de complementar a formação académica, através de experiências práticas de aprendizagem, estágios internacionais e oportunidades de liderança para os seus membros. Esta constante troca de conhecimentos gera o desenvolvimento de uma maior interacção entre estudantes, empresas e outros agentes da sociedade.

Parceiros Institucionais:

Encontro com o nosso Presidente Honorário, Dr. Joaquim Alberto Chissano.

bottom of page